Franedir Gois/OPovonews
Na manhã de sábado, 17 de junho, nas dependências da Ong Paspas, aconteceu a celebração dos 22 anos de sua existência através do Programa Vozes e Riquezas da Terra, da Rádio Caraípe Fm 100,5 que abriu o leque dos valores existentes na Instituição. Entrevistas, música boa, bate papo doméstico, entretenimento e muita alegria. Toda equipe presente para mostrar a grandeza da Ong e suas pujantes atividades de solidariedade e amor ao próximo.
Durante a programação os colaboradores tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre seus trabalhos, suas funções e projetos, além do sentimento em poder estar fazendo o bem para muitas pessoas, sobretudo para aquelas que mais precisam.
- Andreia Viana Coordenação Projeto Criança Esperança
- Lilia Rios – Coordenação Projeto Esporte por toda parte
- Sabrina Dutra – Administrativo
- Camila Batista – Professora Reforço Escolar
- Marijara Cristina de Oliveira – Professora Reforço Escolar
- Rose – Coordenação de Projetos
- Agnailda: Serviços Gerais
- Sensei Bruce – Oficina de Karate
- Senpai Alberto – Oficina de Karate
- Edna – Professora de Pintura em Tecido
- Edinildo – Oficina de Teatro
- Fabricio Ferreira – Oficina de Violão
- Gesiel – Professora de Crochê
- Leo – Professor de Futsal
- Luciano – Oficina de Capoeira
- Joseane – Professora Informática
- Keliane – Professora de Handball
- Melk – Oficina de Teatro
- Mestre Tula – Oficina de Capoeira
Criada em 2001 a Ong Paspas ( Profissionais da Área Social promovendo Ações Sociais) celebrou 22 anos em 2023, no início de junho. A Instituições é grande promotora da VIDA, executando ações solidárias que envolve a sociedade num todo, principalmente formando cidadãos, fortalecendo a dignidade de crianças, adolescentes, jovens e adultos através do esporte, estudos, oficinas, ações diversas que acontecem de segunda à sexta –feira.
Situada no bairro Tancredo Neves, na rua João Amaro Gomes já foi eficaz na vida de mais de 10 mil alunos que passaram pela Ong ao longo de sua história. Pessoas que encontram o bem estar e participam ativamente no dia-a-dia com as atividades seja como instrutor, seja como aluno ou voluntário.
Sob a coordenação de Alex Fernandes e Paloma Correia e toda equipe de ação os trabalhos são diversos, tais como as parcerias precisam ser fortes para que a instituição possa caminhar bem com as atividades existentes, pois, geram despesas e alto custo.